Estande que Custou 7 Mil Dólares é Fechado no Último Dia da ExpoCannabis Brasil

 Problemas e Incidentes com Expositores  Marcaram a Primeira Edição do Evento no Brasil

Imagem: @thekushbrothersseeds

No último fim de semana, a cena canábica brasileira foi o centro das atenções com a estreia da ExpoCannabis em solo tupiniquim. Entretanto, ao contrário do retrato idílico pintado por influenciadores, figuras proeminentes do cenário canábico e a equipe de mídia do evento nas redes sociais, os bastidores da ExpoCannabis Brasil foi palco de inúmeras complicações, queixas e até mesmo confrontos com os expositores.

Um dos incidentes mais notórios ocorreu com a famosa empresa de sementes espanhola, The Kush Brothers Seeds, que teve seu estande fechado no domingo, dia 17, último dia do evento. O motivo alegado foi a suposta venda de sementes por parte dos responsáveis pela empresa. Entramos em contato com Rodrigo, também conhecido como Txupak, um dos proprietários da The Kush Brothers Seeds, que compartilhou conosco sua versão exclusiva dos acontecimentos. Leia o relato completo de Rodrigo:


“Nós fomos apresentados à feira do Brasil em dezembro de 2022 na ExpoCannabis do Uruguai. Como foi a primeira feira do país, decidimos apoiá-la sendo patrocinadores bronze. Acontece que fizemos o pagamento da Expo e dois meses depois nos enviaram um contrato no qual dizia que não poderíamos vender sementes, algo que supostamente não seria um problema quando fizemos o pagamento.

Se tivessem nos informado antes do pagamento que não poderíamos vender, não teríamos concordado em participar como expositores, já que o investimento é muito alto. Como não era possível reembolsar o dinheiro, supostamente dissemos que iríamos participar, mas que venderíamos sementes. Não faz sentido que em uma feira de cannabis não se possam vender sementes, já que isso é o início de tudo.

Além disso, pagamos 7.000 dólares para sermos patrocinadores bronze e ter alguns benefícios de visibilidade, etc. Eles não cumpriram nada do que foi acordado, pois, apesar de termos procurado em toda a Expo, não conseguimos ver o logotipo da The Kush Brothers Seeds em nenhum lugar. Eles não fizeram as postagens no Instagram como prometido, e assim por diante…

As pessoas que organizam a Expo não consomem cannabis de forma alguma, então com isso, já te digo tudo. A indústria da cannabis é complicada e, se não houver união, nunca seremos fortes o suficiente para alcançar nosso objetivo, que é a legalização da planta em todo o mundo.

E alguns meses antes da Expo, nos informaram que não poderíamos vender sementes, mas também não devolveriam o dinheiro.”


Procuramos Larissa Uchida, a organizadora da ExpoCannabis Brasil, que aparece em um vídeo ao lado de Rodrigo, ouvindo sua insatisfação com o evento. Estamos aguardando um posicionamento oficial e iremos atualizar a matéria assim que obtivermos mais informações.

Para ter uma visão mais completa desses acontecimentos, recomendamos conferir os vídeos publicados no perfil da @thekushbrotherslatam Estamos acompanhando de perto e manteremos nossos leitores atualizados à medida que mais detalhes surgirem.


ATUALIZAÇÃO: A organizadora da ExpoCannabis Brasil, Larissa Uchida, emitiu um comunicado oficial a respeito do fechamento de estandes no evento. Abaixo, você encontra a nota na íntegra: 


A ExpoCannabis Brasil esclarece que todas as empresas expositoras devem seguir a legislação brasileira. Além disso, a mesma informação é encontrada no Contrato, no Manual do Expositor, nas placas informativas expostas nos stands e nos e-mails encaminhados pela organização.

Todas as marcas que participaram da ExpoCannabis Brasil, tiveram acesso a todos os documentos citados, assim como, informes e notificações sobre a legislação brasileira e o que é permitido seja por meio de distribuição de forma gratuita ou venda.

As empresas que participaram da ExpoCannabis Brasil, seguiram as regras estabelecidas e propostas, o que nos leva a entender que incidentes pontuais devem servir de alerta para que possamos agir dentro de uma conduta respeitosa e profissional.

A ExpoCannabis Brasil continuará com a proposta de avançar no tema da regulamentação da cannabis sem descumprir a legislação brasileira em vigor.” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça o Esquema que Cassiano Gomes Utilizou por Meio de Raul Diniz para Desviar Dinheiro da ABRACE

Morre Tassio Bacelar Após Queda de Bicicleta em Salvador, BA.