Empresa CannaPag Bank deixa associação sem dinheiro e caso vai parar na justiça
Fintech criada para facilitar o gerenciamento de pagamentos de associações vem causando dor de cabeça
![]() |
Imagem: @cannapagbank / Instagram |
A Associação Acolhe Cannabis, com sede em Botucatu, no interior do estado de São Paulo, ingressou com uma ação judicial contra a fintech CannaPag Bank, alegando práticas abusivas após o bloqueio de fundos recebidos por meio do sistema de gerenciamento de pagamentos da empresa. A Associação encontra-se com aproximadamente 2 mil reais retidos, impossibilitada de movimentar esses recursos.
O processo, que está em tramitação na 3ª Vara Cível de Botucatu, encontra-se paralisado no cartório devido à renúncia da juíza responsável pela Vara, que alegou sobrecarga de funções como motivo para deixar o cargo.
A CannaPag Bank, criada em João Pessoa, capital da Paraíba, com a promessa de “facilitar” a vida das associações em assuntos relacionados a serviços financeiros, recebeu um aporte financeiro da THE GREEN HUB, a primeira aceleradora de negócios da indústria da Cannabis na América Latina em 2020. No entanto, como evidenciado pela situação atual, parece estar causando mais preocupações do que soluções para as associações envolvidas.
![]() |
Fonte: Jusbrasil.com.br |
Comentários
Postar um comentário