Médico Prescritor Preso por Suspeita de Emissão de Laudos Falsos Clama por Ajuda em Carta
![]() |
Foto: Instagram @dr.adolfoalmeida |
O médico prescritor Adolfo Pires, que foi preso em 11 de julho por suposto envolvimento em um esquema de emissões de laudos médicos falsos para cultivo de maconha, pediu ajuda por meio de uma carta escrita à mão. O médico alega estar com suas contas bloqueadas, sem recursos para pagar advogados e se manter na prisão, tendo até mesmo buscado auxílio da defensoria pública.
Após a prisão de Adolfo, o advogado Emílio Figueiredo, da Rede Reforma, assumiu o caso, mas, por motivos desconhecidos, abandonou a defesa do médico prescritor, indicando outro profissional para assumir o caso.
A seguir, apresentamos o conteúdo completo da carta escrita por Adolfo Pires:
“Minha grande família desculpem a letra. Espero que vcs entendam. Estou emocionado em escrever para vcs. Sigo forte na luta, porem estou passando muitas dificuldades financeiras, pois minhas contas foram bloqueadas judicialmente. Estou sem recursos financeiros para pagar os advogados e me manter aqui, e preciso de qualquer contribuição de vcs, de qualquer valor. Sei que posso contar com a caridade e ajuda de cada um para poder sair logo daqui. Minha mãe (Valeria Barbara) está me ajudando de todas as formas e fazendo uma vakinha. Fui até pela defensoria pública. Preciso de um bom advogado para continuar no propósito da legalização e cura através da cannabis. Vou retribuir com mais uso de cannabis e com consulta gratuita só entrar em contato com minha mãe e o PIX está em nome dela. Segue minha identidade para evitar golpes. Preciso que divulguem em grupos, Instagram, facebook, meus grupos. Perdi meu instagram, as contas foram bloqueadas, sustentava toda minha família. Por favor me ajudem, irei retribuir com muito amor e carinho. Deixe uma mensagem para ela, que assim que sair, irei agradecer e atender cada um de vcs. Segue minha identidade com o nome dela. Deus os abençoe sempre. Saúde, amor, paz, felicidade, força. Celular de minha mae (21) 995742966. Segue a chave PIX da vakinha. Gratidão pelo amor e carinho, de seu Dr. Adolfo Almeida, #LiberdadeDoutorAdolfo. PIX: CPF em nome de Valeria Barbara da Rosa. Gratidão, Dr. Adolfo. Segue minha identidade. A vitória é certa.
Quinta, 30/08/2023
Assinado, Adolfo Pires.”
Comentários
Postar um comentário