Vereadora pró-cannabis medicinal é detida por dirigir bêbada e ofender policiais
A vereadora Maria Leticia (PV), de 64 anos, foi presa em flagrante na noite de sábado (25) em Curitiba, após se envolver em um acidente de trânsito e desacatar policiais militares. Ela alegou que houve “excessos na abordagem” e que passou mal antes de bater o carro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a parlamentar, que está no segundo mandato, colidiu com outro veículo que estava estacionado no Centro da capital. Ninguém se feriu. Testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM-PR) porque Maria Leticia aparentava estar sem condições de dirigir.
Ainda de acordo com o documento, a vereadora não obedeceu às ordens dos policiais, ofendeu a equipe com palavras de baixo calão e resistiu à prisão. Ela foi algemada e levada para o camburão por causa da agressividade que apresentou.
Maria Leticia foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde prestou depoimento na madrugada deste domingo (26). Ela afirmou que é idosa, conforme o Estatuto da Pessoa Idosa, e que foi tratada com violência pelos policiais. “Eu fui algemada e colocada no camburão sem nenhum diálogo, sem nenhuma tentativa de entendimento no local”, disse. A vereadora é conhecida por defender a pauta da cannabis medicinal na Câmara de Vereadores de Curitiba.
A assessoria de comunicação de seu mandato divulgou uma nota afirmando que ela “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”. A defesa da parlamentar não quis se manifestar sobre o caso.
Saiba mais informações sobre o caso acessando o link a seguir:
Comentários
Postar um comentário