Dois homens são presos com sementes de maconha no Piauí
PRF deteve a dupla na BR-316, em Valença do Piauí, após encontrar compartimento oculto no veículo com sementes e materiais usados em cultivo
PRF encontra sementes de cannabis e materiais de cultivo escondidos em veículo | Reprodução/PRF Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316, em Valença do Piauí, resultou na apreensão de cerca de 200 gramas de sementes de maconha e na condução de dois homens à delegacia, na tarde da última quinta-feira (6). A dupla seguia viagem em um automóvel onde os agentes localizaram um compartimento improvisado para ocultar materiais diversos.
Abordagem em ponto estratégico da BR-316
Conforme informações divulgadas pela PRF, a verificação ocorreu na altura do quilômetro 207. O motorista, de 28 anos, já aparecia em registros por porte de substâncias ilícitas para consumo pessoal. Por conta desse histórico, a equipe decidiu realizar uma revista mais detalhada no veículo.

Dupla é detida após descoberta de compartimento oculto com itens usados em plantio (Reprodução/PRF)
Durante a checagem, os policiais descobriram um espaço escondido no painel. No interior do compartimento, além das sementes de maconha, foram recolhidos um rolo de mangueira, aproximadamente 100 quilos de adubo, uma bomba hidráulica, um saco contendo conectores, seis litros de defensivo agrícola à base de Fipronil e uma grande bobina com cabos elétricos.
Material sugere possível estrutura para cultivo ilegal
Diante do conjunto de evidências e da variedade dos itens apreendidos, os agentes avaliaram que o transporte poderia estar ligado ao cultivo e à distribuição de substâncias ilicitas. Com isso, os dois ocupantes receberam voz de prisão.
O automóvel, os equipamentos e todos os materiais recolhidos foram encaminhados, junto aos suspeitos, para a Delegacia da Polícia Civil de Valença do Piauí, onde foram adotados os procedimentos legais previstos na legislação.





COMENTÁRIOS