Seja bem-vindo
,04/11/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Caso de Melissa Said ganha repercussão internacional após reportagem do Daily Mail

    Influenciadora canábica, que teve prisão preventiva mantida pela Justiça da Bahia, aparece em matéria britânica que aborda casos internacionais ligados à cannabis e influenciadores


    Caso de Melissa Said ganha repercussão internacional após reportagem do Daily Mail Caso Melissa Said ganha destaque internacional | Reprodução/Daily Mail

    A influenciadora canábica Melissa Said, presa em Salvador na quinta-feira (23), teve seu caso mencionado em uma reportagem publicada pelo jornal britânico Daily Mail, que destacou o envolvimento da jovem em uma investigação conduzida na Bahia.

    Segundo  a reportagem, as apurações começaram em 2024, quando Melissa foi levada a uma delegacia após um episódio ocorrido em um aeroporto. A publicação britânica também mencionou que a influenciadora era conhecida por abordar temas polêmicos e por seu alcance nas redes sociais, com público expressivo na Bahia e em São Paulo.

    O jornal situou o caso de Melissa Said ao lado de outros episódios internacionais envolvendo influenciadores, como o da influenciadora britânica Charlotte May Lee detida transportando maconha da Tailândia para o Sri Lanka  e da adolescente Bella Culley, que também foi detida transportando maconha da Tailândia para a Geórgia.

    Prisão preventiva é mantida após audiência de custódia

    A influenciadora é apontada pelas autoridades como figura central de um grupo investigado, segue presa preventivamente após passar por audiência de custódia neste sábado (25), em Salvador.

    Said foi detida na quinta-feira (23) na casa de uma amiga, no bairro de Itapuã, na capital baiana. Na ocasião, ela classificou a prisão como uma “vergonha”.


    “É uma vergonha. Ninguém no mundo deveria ser preso por fumar maconha”, declarou em frente a Denarc.





    Em vídeo publicado no Instagram, Melissa afirma que não é errado fumar maconha (Vídeo: Reprodução/Instagram/@melissasaid)

    A influenciadora é conhecida por produzir conteúdos sobre temas relacionados à cultura canábica e liberdade individual, somando mais de 300 mil seguidores em uma de suas plataformas. Ela se autodeclara “ervoafetiva” e nega as acusações feitas contra ela.

    Repercussão internacional

    Antes de ser presa, Melissa havia publicado vídeos em que comentava a legalização da maconha e questões sobre o tema.

    A repercussão do caso ganhou dimensão internacional após o Daily Mail citar o nome da brasileira em uma reportagem que reuniu situações envolvendo influenciadores em diferentes países. O caso segue acompanhado pela imprensa nacional e estrangeira.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.